GESTÃO MUNICIPAL RECEBE EQUIPE TÉCNICA DO INSTITUTO RODRIGO MENDES PARA REALIZAR CULMINÂNCIA DO PROJETO ALAVANCAS

DECOM PMCF
0111

Entendendo a diversidade de alunos matriculados no Sistema Municipal de Ensino, a Prefeitura de Campo Formoso tem usado estratégias que visam atender a pluralidade estudantil. Dessa forma, desde o início do ano, profissionais da educação da cidade vêm participando de uma série de ações formativas, por meio do Projeto “Alavancas para uma Educação Inclusiva de Qualidade”.

DECOM PMCF
DECOM PMCF

Nessa segunda-feira (21), aconteceu, no Centro Cultural Prof. Rômulo Galvão, a culminância dos trabalhos já realizados pelos professores. Foram apresentados 10 projetos que buscam potencializar políticas públicas locais que proporcionem uma educação de qualidade e inclusiva para todos.

DECOM PMCF

A ação proposta pelo Instituto Rodrigo Mendes (IRM) oferece formação para as equipes gestoras e para os professores do Sistema Municipal de Ensino, realizando orientação para que os profissionais possam desenvolver projetos e trabalhos na área da educação inclusiva.

DECOM PMCF

A mesa de abertura foi composta pela Secretária Municipal de Educação, Iracy Araújo, representando o superintendente do Instituto Rodrigo Mendes, Elisângela Fernandes, da coordenadora da equipe de formação do Alavancas, Kátia Cibas. Também a Chefe do Departamento Pedagógico, Mariângela Rodrigues, a Coordenadora Municipal de Educação Inclusiva, Neila Gama, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sandra Madaly e a Presidente do Conselho Municipal de Educação Leila Amaral.

DECOM PMCF

Na ocasião, o público presente prestigiou a apresentação artística dos estudantes de música do Centro de Educação Complementar, que interpretaram a música Trem Bala, da cantora Ana Vilela.

A Secretária Municipal de Educação, Iracy Araújo, agradeceu a parceria com o IRM e destacou o comprometimento da secretaria para atender as especificidades dos alunos do município. “Nosso município é o único da Bahia a participar do Projeto Alavancas. Para nós, isso é motivo de alegria perceber que o projeto traz contribuições gigantescas para o avanço da educação na cidade. Nós já fazemos educação inclusiva, mas a execução do projeto ajudará a desenvolver propostas mais eficazes que realmente atendam as peculiaridades dos estudantes”, relatou a secretária.

DECOM PMCF

Publicidade
Nova casa