O território campo-formosense é nacionalmente conhecido pela extração, lapidação e comercialização de pedras preciosas. Como forma de valorizar os profissionais desse segmento, impulsionar a economia local e trazer mais visibilidade para o município, a Gestão Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer realizou, nessa sexta-feira, 9, a abertura da 4ª Edição da Feira de Pedras Preciosas e Artesanato Mineral (FEPPA), evento grandioso que seguirá ocorrendo até do dia (12), próxima segunda-feira.
A feira tem como objetivo dar visibilidade às riquezas naturais provenientes da mineração e destacar o potencial de Campo Formoso no ramo da garimpagem, bem como do refinamento das pedras e sua venda. O evento promete trazer tanto matérias-primas, como pedras preciosas e, jóias prontas, para o consumidor final. Além disso, os comerciantes, expositores e público em geral serão contemplados com uma série de palestras com temáticas diversas.
Conhecida como ‘Cidade das Esmeraldas’, no período da realização do evento, Campo Formoso receberá turistas de todos os estados do país e, também, estrangeiros, já que, além de o território já ser conhecido pela temática, o evento foi, amplamente, divulgado.
O Secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer afirmou que está muito feliz com a realização do evento e que Campo Formoso só tem a ganhar com a promoção da feira. “A gestão está de parabéns. A cada dia temos visto a cidade valorizar todos os campos de trabalho e perceber que esse forte de Campo Formoso [comercialização de pedras] tem sido valorizado, me deixa muito contente enquanto gestor dessa pasta”.
O Prefeito Elmo Nascimento destaca que dentre os municípios que compõem a região Piemonte Norte do Itapicuru, Campo Formoso é destaque na produção de pedras preciosas e artesanato mineral. “Nossa cidade é uma referência nessa área, que fomenta a economia não só de nosso município, mas de Jacobina, Senhor do Bonfim, Pindobaçu e outros municípios. Então, é um dever, nosso, valorizar esse segmento de trabalho como um todo”, enfatizou o prefeito Elmo.
DECOM