Cientes do impedimento jurídico da reeleição de Adolfo Menezes, senadores do PSD já estudam nomes para substituir o atual presidente.

FOTO TIRADA DO GOOGLE
0111

Otto vê Ivana como nome de consenso para presidência da AL-BA; Coronel fala em “ficar feliz” com escolha de Angelo Filho

Caciques do PSD na Bahia, os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel externaram posições divergentes sobre a sucessão da presidência da Assembleia Legislativa do Estado, embora ambos façam movimentos para manter a Casa sob o comando do partido.

Enquanto Otto prega consenso partidário em torno da deputada Ivana Bastos (PSD), Coronel – ainda embalado pelo quórum de 25 deputados no aniversário do filho – diz que que ficaria feliz se Angelo Coronel Filho (PSD), marinheiro de primeira viagem, ascendesse à presidência do Legislativo.

Ambas as perspectivas são alternativas à reeleição do presidente Adolfo Menezes (PSD), que apesar de ter amplo apoio na Casa pode não exercer o terceiro mandato em razão de impedimento judicial.

“A Assembleia é a casa de iguais, todos são deputados iguais e quem decide são os deputados. Eu nunca indiquei nome para a Assembleia”, iniciou Otto Alencar ao responder sobre o assunto nesta segunda-feira (25), durante a sessão especial de homenagem a Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, na Câmara Municipal de Salvador.

“Às vezes as pessoas pensam isso, não fui eu que indiquei o Angelo Coronel, foi ele que decidiu ser candidato e ganhou. Não fui eu que indiquei o Adolfo Menezes, absolutamente. Portanto, isso aí quem vai decidir é a Assembleia. Se o PSD tiver a oportunidade de apresentar uma candidatura por consenso, dentro do PSD o único nome é Ivana, não tem outro nome”, avançou Otto.

Deputada estadual com maior votação em 2022, Ivana chegou a lançar-se como candidata à presidência da AL-BA em 2023, mas depois declinou em apoio a Adolfo. Desta vez, também vinha construindo campanha presidencial, mas recalculou a rota e cogita disputar a primeira vice-presidência.

Coronel, por sua vez, considera que Angelo Filho pode furar a fila e conquistar a simpatia dos pares.

“Essa é uma questão mais atinente aos deputados estaduais. Todos 63 têm chance, têm gabarito para ser presidente da Assembleia. E se por um acaso lá na frente os parlamentares acharem que o nome de Angelo Coronel Filho pode vir a ser o nome, eu vou ficar feliz, mas tem muitos nomes aí que ficarei feliz se forem contemplados”, declarou Coronel nesta segunda.

https://politicalivre.com.br/

FINANCIE SEU CARRO HOJE