Em sua maioria, nacionalmente falando, o fluxo de andamento dos processos é burocrático, lento e, consequentemente, pouco eficiente. Repetidas vezes, é esse atraso que impede a resolução ágil das demandas, complicando o todo. Em Campo Formoso, essa história se repete, há anos, por causa de fatores diversos, tendo a ausência de nomeação de um juiz titular como a principal delas.
Em 30 de junho do corrente, saiu a publicação referente à indicação de o juiz Tardelli Boaventura responder, também, pela Comarca de Campo Formoso, nas varas cível e criminal.
Em suas redes sociais, o magistrado afirmou que pretende buscar soluções viáveis para dirimir a morosidade dos processos jurídicos.
Uma das soluções para dar celeridade aos processos jurídicos é a simplificação não apenas dos procedimentos e atos judiciais, mas também das próprias peças, dos despachos e das sentenças, inclusive, uma tendência nacional. É simples: quanto mais organizados, sintéticos e objetivos forem os advogados das partes, mais fácil será a análise de seus argumentos.
Assim, seu primeiro ato como magistrado responsável pela Comarca de Campo Formoso foi convocar uma reunião com os advogados pertencentes à OAB/CF (e todos os outros, também!) para compartilharem opiniões, sugestões e esclarecimentos sobre os envolvidos nos processos, aqui, pendentes, com a finalidade de torná-los mais céleres.
Nos primeiros 15 dias à frente da Comarca/CF, o magistrado já despachou 564 processos, confirmando sua fala sobre tornar célere a demanda jurisdicional sob seu comando.
Por: CF INFORMA