Gestão Municipal apresentou o pré-projeto do Shopping do Garimpeiro, uma obra que vai revolucionar o comércio de pedras preciosas de Campo Formoso e região. O município, que é conhecida como cidade das Esmeraldas, vai ganhar um espaço na praça da Feira Livre para os garimpeiros, comerciantes e artesãos da região.
Campo Formoso tem, em seu território, o garimpo do Socotó e a maior jazida de cromo das américas, com 3 a 4% das reservas mundiais. Em nosso município são encontrados minérios industriais como salitre, calcário, calcita, manganês e o caulim. A mineração de esmeralda, calcita, citrine, ametista e mármore, além da indústria, agropecuária e comércio são os pilares da nossa economia.
Com um investimento de 9 milhões de reais, o Shopping do Garimpeiro vai abrigar, também, uma escola de lapidação.
A noite desta terça-feira foi marcada pela apresentação do pré-projeto para a construção do espaço, contando com a contribuição histórica de José Carlos Martins, do engenheiro Nicodemos e de membros da Gestão Municipal. O prefeito Elmo Nascimento, o vice-prefeito Jaci Muniz, o deputado estadual, Júnior Nascimento, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Rangel Carvalho, a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Gilmara Duarte, o secretário de Meio Ambiente, Renato Kennedy, o secretário de Administração, Cristiano César,
O ponto alto da noite foi a fala dos garimpeiros, artesãos e comerciantes que fizeram contribuições para tonar o Shopping do Garimpeiro ainda melhor.