O governador Jerônimo Rodrigues foi questionado em uma entrevista sobre o apoio do partido Agir ao prefeito Bruno Reis que busca um segundo mandato, após o deputado estadual Júnior Muniz (PT) divulgar uma foto ao lado de Reis. O Agir é liderado pela filha do deputado, Társsila Muniz, e de acordo com Jerônimo, a atitude veio de surpresa já que ele não foi comunicado.
“O Agir não é um partido (da base) que tava na nossa base do Conselho Político, né? Não tava efetivamente ali… tinhamos a parceria quando é contado, e tem uma parceria com o deputado de Júnior… ele não consultou a mim, não conversou comigo, ele tem autonomia, o partido tem, mas como um partido parceiro é importante ter o diálogo, o que estava acontecendo… eu não gosto de trabalhar com surpresa”, disse.
Ainda de acordo com o governador, há a expectativa de uma conversa com a liderança do partido para falar sobre a situação, mas que comportamentos assim são colocados “no caderninho”.
“Não fica bem pra quem faz política trabalhar com um movimento de surpresa. A não ser que isso já tava posto e a gente não tivesse dialogado sobre; mas nós avaliamos de conversar e ver como é que a gente faz. A política tem dessas… eu não decepciono não, mas a gente ia botando no caderninho os comportamentos de como é que acontece as coisas na Bahia”, afirmou.
Redação09 de Julho, 2024