Júnior Nascimento será o novo líder do União Brasil na Assembleia Legislativa

BANNER DE INTERNET

O deputado Júnior Nascimento será o novo líder do União Brasil na Assembleia Legislativa no ano de 2025. Ele foi escolhido por consenso dentro da bancada para substituir o deputado Robinho, que exerceu a função ao longo do ano passado.

Júnior é primo do deputado federal Elmar Nascimento, que foi líder do União Brasil na Câmara durante três anos – ele deixou o posto agora em fevereiro, sendo sucedido pelo deputado Pedro Lucas Fernandes (MA).

Na Assembleia Legislativa, o União Brasil é o partido com o maior número de deputados, sendo dez no total. Ao contrário de Robinho, que tem um perfil mais linha dura de oposição ao PT, o estilo de Júnior Nascimento é o da conciliação. Ou seja, ele deve ter uma capacidade maior de diálogo com o governo Jerônimo Rodrigues (PT), do qual Elmar, que se coloca como aliado do presidente Lula, também se aproximou.

“Eu irei defender as pautas do partido e cumprir o papel de oposição na Casa. Mas uma oposição que dialoga, que conversa. Não farei oposição radical. Vou fazer as críticas necessárias, mas também apontar soluções em defesa dos interesses da Bahia”, declarou Júnior Nascimento ao ser procurado pelo Política Livre.

Júnior é o segundo líder do União Brasil na Assembleia próximo de Elmar. Em 2023, a função foi exercida pelo deputado Marcinho Oliveira, que, no entanto, foi criticado em diversas ocasiões por correligionários da legenda e da oposição, inclusive de forma pública, por se aproximar demais do PT e participar de inaugurações ao lado de Jerônimo. Entretanto, Júnior sempre atuou de forma mais discreta do que Marcinho. Os dois estão no primeiro mandato.

 

Política Livre

FINANCIE SEU CARRO HOJE