PREFEITO ELMO DESTRAVA A EXECUÇÃO DA OBRA REFERENTE À ESTRADA QUE LIGA LIMOEIRO À SEDE DA CIDADE

0111

Na tarde dessa quarta-feira, 28, no CASARÃO – espaço particular da comunidade de Limoeiro – realizou-se uma reunião, solicitada pelos moradores, a fim de esclarecerem-se as dúvidas referentes à execução da obra da estrada que liga a comunidade à sede da cidade.

Foto CF Informa

Muitos moradores da comunidade, o Prefeito Elmo, o vice Jaci, os Secretários Municipais, engenheiros, técnicos da CODEVASF, o Deputado Estadual Júnior Nascimento e o Presidente da Câmara de Vereadores estavam presentes.

Foto CF Informa

Para que tudo fosse esclarecido a contento, o Prefeito Elmo solicitou a presença de engenheiros e técnicos da CODEVASF, pois são responsáveis pela elaboração do projeto da estrada e execução da obra.

O prefeito deixou claro que a construção de uma estrada asfaltada envolve muitos detalhes e etapas diferentes. Afinal, não consiste em, simplesmente, nivelar o solo e colocar asfalto por cima. Caso a obra não seja bem realizada, ela não conseguirá atender os objetivos aos quais se destina e em pouco tempo estaria deteriorada.

O prefeito explicou que a estrada de Limoeiro apresenta uma peculiaridade em sua estrutura e composição, por isso, seu estudo precisa/precisou ser, ainda, mais profundo.

Foto CF Informa

E, nesse contexto, o engenheiro responsável pela execução do projeto esclareceu que sua construção requer estudo, planejamento, organização minuciosos e uma boa execução para chegar ao resultado final com sucesso, garantido que ela possa ser utilizada por muitos anos sem grandes manutenções.

Conforme foi explicitado, por causa de suas características peculiares, para que essa estrada seja asfaltada, ela requer um projeto complexo e, por isso, conta com muitas fases antes de se fazer a aplicação do selante asfáltico, que são: fase 1 – estudo e planejamento, fase 2 – desenvolvimento do projeto e fase 3 – construção.

O prefeito afirmou que trata-se de um empreendimento de grande magnitude, o qual exige uma logística complexa, envolvendo, inclusive, profissionais de diferentes áreas e que, assim sendo, é necessário fazer um estudo geral e planejamento antes da implantação, do desenvolvimento do projeto e, por fim, da execução da obra. Porém, não poupará esforços para que ela seja entregue antes que esse ano finde.

 

Por CF Informa

Nova casa