PREFEITO ELMO NASCIMENTO LARGA NA FRENTE NAS PESQUISAS PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2024

0111

Com gestão muito bem avaliada e dinheiro em caixa, Prefeito Elmo Nascimento está em boa posição para tentar um novo mandato na próxima campanha eleitoral!

A um ano do início da campanha eleitoral municipal, as primeiras pesquisas de opinião mostram que o Prefeito Elmo Nascimento larga em posição privilegiada para a disputa de 2024, por causa dos bons índices de aprovação de sua atual gestão. Ocorre que Elmo vence TODOS os candidatos mencionados para disputarem, com ele, a próxima eleição.

 

Elmo segue como LÍDER ABSOLUTO de aprovação e escolha! Ele que, na eleição passada, travou dura disputa com a ex-prefeita Rose Menezes, hoje, alcança uma aprovação de mais de 70% dos entrevistados. Na última pesquisa realizada pelo Instituto Séculus em parceria com o Bahia Notícias (set./2023), confrontando Rose e Denise, o prefeito oscila entre 49,01% e 55,09% das intenções de votos. Em contrapartida, as adversárias de Elmo patinam em suas crises: um(a) com um altíssimo índice de rejeição (por causa de sua antiga administração) e a outra com baixíssimo potencial eleitoral.

Dois dos motivos para a boa popularidade do atual gestor municipal são o número de obras e ações administrativas realizadas em favor da cidade, gerando crescimento/desenvolvimento que chega aos quatro cantos do município, sem deixar de contemplar todos as suas 167 comunidades rurais e, claro, o caixa cheio.

As explicações para os reforços no caixa são múltiplas e retomam o que é fundamental num perfil de um bom administrador: habilidade para planejar, organizar, gerenciar recursos, além da visão estratégica e postura flexível para alterar/contornar os meios de chegar ao objetivo final e, o mais importante, a habilidade humana e carinho com o qual atende/recebe todos os campo-formosenses.

Todos os recursos financeiros estão sendo investidos em locais bem visíveis para a população, como obras viárias e intervenções de zeladoria urbana. A finalidade da atual gestão é fortalecer, efetivamente, com gerenciamento eficaz de recursos, os serviços de manutenção, conservação, construção e (re)qualificação do sistema viário, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, ampliação do acesso aos serviços de saúde, entre outros.

A eventual confirmação do favoritismo à reeleição preocupa, claro, quem quer mudar o cenário. Contudo, “quem quer mudar esse cenário”, ainda, não se recuperou do fisco sofrido em 2020 e, para esquentar mais um pouco sua moleira, dispõe de um leque muito fraco de possíveis candidatos à disputa.

A tendência é que o titular dessa cadeira tem tudo para ficar mais quatro anos no cargo.

 

Publicidade
Nova casa