PROFESSOR JERÔNIMO RODRIGUES, ATUAL GOVERNADOR DA BAHIA, DIZ QUE EDUCAÇÃO PASSA POR BONS MOMENTOS, PORÉM PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DEFLAGRAM GREVE NESSA QUINTA-FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2023, EM SALVADOR

0111

OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL (BAHIA) INICIARAM UMA GREVE NESSA QUINTA-FEIRA (17), LOGO APÓS A NÃO VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE CONCEDE O DIREITO DA INCLUSÃO DOS JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA À SEGUNDA PARCELA DO FUNDEF.

O PROJETO DE LEI (PL) QUE REGULAMENTA O PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA DO FUNDEF COM A INCLUSÃO DESSA CORREÇÃO DEVERIA TER SIDO VOTADO E APROVADO NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA, 15, NA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE DEPUTADOS DA BAHIA (ALBA), ENTRETANTO NÃO O FORA PORQUE, SEGUNDO O PRESIDENTE, DEPUTADO ESTADUAL ADOLFO MENEZES, NÃO HOUVE QUÓRUM.

“É NATURAL QUE UMA CLASSE TÃO IMPORTANTE COMO A DOS PROFESSORES REIVINDIQUE, MAS O QUE A GENTE OUVE DO LÍDER (DO GOVERNO) ROSEMBERG, QUE É QUEM CONVERSA TECNICAMENTE COM A EQUIPE DO GOVERNO E COM O PRÓPRIO GOVERNO, É QUE O GOVERNADOR NÃO VAI PAGAR OS JUROS, PORQUE OS JUROS DE MORA É QUANDO VOCÊ ATRASA O PAGAMENTO E ISSO NÃO FOI FEITO. E AÍ A CATEGORIA TOMA COMO BASE DOIS ESTADOS QUE PAGARAM ATRAVÉS DE UMA DECISÃO JUDICIAL, QUE SE HOUVESSE AQUI NA BAHIA SERIA CUMPRIDA TAMBÉM”, COMENTOU O PRESIDENTE DA ALBA.

COM ISSO, OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SALVADOR, REUNIDOS NA FRENTE DA ASSEMBLEIA, MOBILIZADOS PELO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA BAHIA, INFORMARAM QUE A PARALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EDUCATIVAS SE INICIA HOJE, (17), MAS SEGUIRÁ PELOS PRÓXIMOS DIAS, EM VÁRIAS LOCALIDADES DE SALVADOR E REGIÃO, ATÉ QUE A REGULAMENTAÇÃO DO PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA REFERENTE AO FUNDEF SEJA EXECUTADA.

OS PROFESSORES PEDEM A INCLUSÃO DOS JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA NO PROJETO DE LEI QUE REGUAMENTA O PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA DO FUNDEF E QUE DEVERÁ SER VOTADA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (22).

Nova casa