SESSÃO SOLENE PARA ABERTURA DOSTRABALHOS LEGISLATIVOS/2024 É CANCELADA APÓS CHEGADA DO POVO

0111

A abertura dos trabalhos legislativos/2024 da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Formoso estava agendada para ser realizada nesta sexta-feira, 16/2, conforme convite veiculado nas redes sociais da citada instituição pública e afixado neste conteúdo.

O dia ensolarado trazia consigo uma temperatura castigante de 30 graus e mais de 300 pessoas se aglomeraram no rol da Câmara e fora dela, esperando a liberação para acessarem o plenário da Casa Legislativa, que se encontrava fechado!

A sessão foi convocada, formalmente, e contava com A PRESENÇA DO POVO, representantes do PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL E ESTADUAL, como também, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL. Todos esperavam, ansiosamente, pelas discussões que que deveriam ser realizadas durante a sessão.

Pontualmente às 10h – horário marcado para início da sessão e divulgado nas redes sociais da Câmara de Vereadores – todos os citados faziam-se presentes e esperavam permissão para entrarem no auditório.
Qual não foi a surpresa de todos os presentes ao saberem, por funcionários da Casa Legislativa, que não haveria mais sessão?! O que tornou o ato mais deselegante, ainda, foi o fato de ABSOLUTAMENTE NINGUÉM ter sido recebido: nem o Prefeito, nem o Vice-prefeito, nem os Vereadores de oposição (à Câmara) e muito menos O POVO! O anfitrião do ato solene não apareceu nem enviou representante!

A indignação popular se deu, principalmente, por ocasião do DESRESPEITO EXPRESSO pela falta de uma justificativa antecipada à chegada dos campo-formosenses, formal, plausível ou condizente com o transtorno que foi causado para todos os que se encontraram na Câmara de Vereadores.

E a situação só piora: até o momento, o desrespeito para com a população campo-formosense continua pela ausência de explicações referente ao ocorrido. Em tempo que todos aguardam uma nova data para que a sessão seja realizada, a busca por justificativas continua.

Diante de tudo, pode-se questionar uma grande insensatez: A CASA DO POVO DEIXOU DE SER A CASA DO POVO E PASSOU A SER A CASA DE UM GRUPO POLÍTICO?

Nova casa