Atleta da Seleção Brasileira, ela foi a única do estado nordestino a integrar o chamado “pelotão de elite”, entre as 30 principais competidoras do mundo
A baiana Núbia de Oliveira, de 20 anos, estreou neste sábado (31) na Corrida Internacional de São Silvestre, com um honroso 9º lugar.
Atleta da Seleção Brasileira, ela foi a única do estado nordestino a integrar o chamado “pelotão de elite”, entre as 30 principais competidoras do mundo, na 97ª edição da mais tradicional maratona de rua da América Latina. Nos 15km de percurso, Núbia administrou a prova, sem se distanciar das principais concorrentes, a fim de guardar fôlego para o sprint final e conquistar um lugar no top 10.
“Eu estou muito feliz em estrear na tão sonhada São Silvestre. Foi uma experiência incrível. Essa vitória é para todos nós. Quem conhece o esporte sabe a importância que é estar entre as dez melhores. Um trabalho que a gente planejou desde bem cedo e estar aqui representando toda a minha cidade, o meu povoado, a minha escolinha e a empresa Quinto Energy é de grande satisfação. Ano que vem vamos trabalhar mais duro ainda para poder chegar mais forte do que a gente chegou agora”, projetou Núbia.